Universidade Federal do Paraná

  Projeto Rondon - Operação Amazônia Oriental 2007

  Canaã dos Carajás, Pará

 

 

 


Mensagem aos Rondonistas
 
Caros companheiros Rondonistas, participantes das Operações Amazônia, Nordeste e Rio Grande do Sul 2007


        Estamos iniciando mais uma Operação do Projeto Rondon, com estudantes e professores deslocando-se de Norte a Sul e de Sul a Norte. Seremos 956 Rondonistas, atuando em 63 municípios, como Pacaraima, no extremo Norte; Chuí, no extremo Sul;  Tabatinga, no extremo Oeste; e Cairu, no Litoral Atlântico.

        Nesses dias de trabalho, trocaremos saberes e experiências com populações de áreas distantes das que vivemos, conviveremos com colegas universitários de outras regiões, enfim, conheceremos melhor nosso País. Com certeza, nos tornaremos melhores cidadãos. Veremos problemas e receberemos lições de vida. Ajudaremos a resolver alguns problemas. Também, tomaremos consciência de problemas que não poderão ser resolvidos no momento. Não podemos resolvê-los hoje, mas nos comprometemos a fazer parte de sua solução. Amanhã, daqui a um ano, daqui a dez anos, não importa. Nossa ida renderá frutos se não nos esquecermos do que vimos, se nos empenharmos em conscientizar outras pessoas, se fizermos o que está ao nosso alcance e se reivindicarmos das autoridades a execução do que lhes compete.

        Amigos Rondonistas, que tenhamos todos boas viagens e boas estadas, que retornemos com saúde aos nossos lares, comprometidos com a construção de uma Pátria, justa e próspera para todos os brasileiros.
 

General-de-Brigada CELSO KRAUSE SCHRAMM
Coordenador-Geral do Projeto Rondon